Homeopatia e Pecuária

Mosca-do-Chifre e Infestações: Qual o limite que indica necessidade de tratamento?

A Mosca-de-Chifre é um parasita hematófago; ou seja, se alimenta de sangue. Por isto, a Mosca-de-Chifre tem o hábito de picar seu hospedeiro, gerando irritação no mesmo. Neste cenário, cada Mosca fêmea chega a picar o Gado em até 40 vezes ao dia; enquanto que o macho pica, em torno de 24 vezes.

Assim, sendo, pesquisadores escrevem que existe um limite, na qual o bovino suporta a Infestação da Mosca sem sofrer muito estresse; sendo que a partir deste limite o gado passa a sofrer consequências do elevado nível de estresse, como perda de peso, queda na produção leiteira, entre outros prejuízos que indica a necessidade de intervenção em busca de Controle e Redução de Infestação deste parasita.

Neste contexto, especialistas na área, indicam como “limiar econômico” um numero em torno de 220 Moscas/animal, devendo este ser utilizado como um indicativo para o início de tratamentos; que pode ser realizado através do uso de produtos que atuam na redução do numero de Moscas, como Parasito H; eficiente e de fácil utilização, podendo ser misturado diretamente no trato do animal, sem gerar gastos com mão-de-obra e estresse no Gado. Sendo assim, é possível controlar o número de Moscas, a fim de evitar prejuízos na criação de Gado.

Para saber mais, entre em CONTATO com especialistas.

Fonte: 1) O Modelo Econômico da Mosca-dos-Chifres. Embrapa – Gado de Corte. Disponível em: old.cnpgc.embrapa.br…modeloeconomicomosca.html; 2)
Imagem: maracajunahora.com.br

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal