Homeopatia e Pecuária

Mosca-do-Chifre e o uso do Brinco, Pulverização e outros métodos para seu Controle

O Combate a Mosca-dos-Chifres desde a década de 70 até hoje tem sido realizado através do uso de Piretroides na forma de pulverização, Brincos impregnados e polvilhamento. Porém, Controle de Mosca do Chifresvem se observando cada vez mais o problema de resistência a este Inseticida no Brasil. Isto é agravado devido à quantidade de produtos que possuem na sua composição este produto, sendo que, 4 em cada 5 Inseticidas para Controle de Moscas são ou possuem Piretroides em sua composição, favorecendo o aparecimento de resistência, com diminuição de sua eficácia; um problema já observado no controle de carrapatos, que são resistentes á maioria dos carrapaticidas existentes no mercado.

Outro fato preocupante foi o desenvolvido dos Brincos Inseticidas; na qual apresentam em sua maioria Piretroides. Isto pelo fato de não terem seus períodos de permanência nos animais respeitados, determinaram o aparecimento de resistências. Infelizmente, o Controle efetivo da Mosca-dos-Chifres com produtos químicos (Inseticidas) tem demonstrado efeitos negativos, como Moscas resistentes aos inseticidas, com redução da eficiência desses produtos e o aumento dos custos de controle. A resistência promove redução eficácia dos pesticidas, até a sua completa ineficácia e ausência de controle do parasita. Esta situação já e uma realidade com relação aos carrapatos, os quais se mostram resistentes à maioria dos carrapaticidas existentes no mercado.

O uso de Inseticidas deve ser racional, pois além de deixar resíduos na carne e no leite, provoca danos ao meio ambiente, causando desequilíbrio ecológico. Por isto, muitos especialistas recomendam o uso do inseticida no inicio da estação chuvosa e somente quando o número de moscas nos animais for acima de 200; além de associar ao uso de outros meios que possam auxiliar no Controle efetivo da Mosca-do-Chifre.

PRODUTO NATURALNeste contexto, se destacam os Medicamentos provenientes da Homeopatia, que por serem naturais, não provocam problemas de resistência e tampouco de resíduos tóxicos. Sendo assim, destacamos o produto Parasito H, um Medicamento Homeopático, natural, elaborado a partir de estudos e pesquisa, com tecnologia exclusiva que garante resultados no Combate a Parasitas bovinos, dentre eles a Mosca-do-Chifre, além dos Carrapatos Bovinos, Berne e Verminoses.

Mais informação entre em Contato com equipe técnica especializada.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Deleito C. S. R.. Inseticidas Alternativos no Controle de Moscas Sinantrópicas. Doutorado. Universidade Federa Rural do Rio de Janeiro. Instituto de Veterinária. Seropédica, R.J.; 2008, 2) Imagem: esalq.usp.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal