Homeopatia e Pecuária

Mosca do Chifre e seu Controle

Mosca do ChifreO Controle da Mosca do Chifre com uso de inseticidas, de forma abusiva e indiscriminada em todo o país, tem levado à seleção de populações resistentes, reduzindo a eficácia dos produtos, causando prejuízos.

Tanto os machos, quanto as fêmeas da Mosca do Chifre (Haematobia irritans) são parasitas obrigatórios, preferencialmente de Bovinos. Este inseto se alimenta de sangue do seu hospedeiro, através de picadas, gerando desconforto e estresse ao animal infestado, resultando em redução no ganho de peso e na produção de leite, danos ao couro, entre outros prejuízos.

Atualmente, o mercado nacional de produtos para Controle da Mosca do Chifre possui mais de 100 produtos registrados. Porém, ao contrário do que se pensa, esta quantidade de produtos não se traduz em uma variedade muito ampla de opções. Com poucas exceções, vários produtos possuem a mesma base de formulação, sendo que a mais encontrada no mercado é a dos piretróides, estando presentes em cerca de três em cada quatro produtos indicados para Controle da Mosca do Chifre.

Desta forma, o Controle da H. irritans ainda é, na maioria das vezes, realizado através do uso de inseticidas; o que tem levado à seleção de populações resistentes; resultando no comprometimento da eficácia desses produtos e dos níveis de controle obtidos. Neste contexto, pesquisadores desenvolveram, através de tecnologia avançada, um produto, chamado de Parasito H, que atua interrompendo o ciclo de vida da Mosca do Chifre, sem causar resistência e tampouco resíduos químicos.

Parasito H, medicamento exclusivo da Expressão Animal. Com elevados níveis de garantia e rapidez de respostas, sem gerar reações adversas, sem contra-indicação. Produto natural, aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas.

Fonte: 1) Barros, A. T. M. de. Aspectos do controle da mosca-dos-chifres e manejo de resistência. Corumbá: Embrapa Pantanal, 2005; 2) Imagem: portaldbo.com.br

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal