Homeopatia e Pecuária

Mosca-do-Chifre: saiba como Combater este Parasita Bovino!

MOSCA DO CHIFRE ADULTA
           Mosca-do-Chifre Adulta

A fase mais importante do ciclo de vida da Mosca-dos-Chifres ocorre nas fezes frescas dos Bovinos. Sendo assim, para obter sucesso na redução da Mosca-do-Chifre, deve-se manter sempre limpas as áreas próximas as instalações rurais, fazer uso de esterqueiras e utilizar produtos que impedem o desenvolvimento do ciclo de vida da Mosca, como no caso do Parasito H. Este Medicamento, administrado aos Bovinos por via oral, misturado no sal mineral, ração ou outro suplemento alimentar, possui a propriedade de interromper o desenvolvimento do ciclo de vida da Mosca-do-Chifre, sem causar resistência e sem gerar resíduos tóxicos.

Além disso, o produtor, em casos de Infestações severas, pode recorrer ao uso de Inseticidas com pulverizações no rebanho, a fim de ajudar no Controle desse Parasita, através da morte da Mosca-do-Chifre na fase adulta, tendo em vista que este inseto sobrevive estritamente sobre o hospedeiro.  Deve-se lembrar de que as pulverizações devem ser realizadas preferencialmente nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, quando as Moscas estão, na sua totalidade parasitando os animais.

Portanto o uso integrado de produtos, como no caso do Parasito H associado a Inseticidas, quando necessário, reduz a frequência e necessidade das aplicações desses produtos químicos de forma drástica; diminuindo gastos, economizando mão de obra; além de reduzir a presença de resíduos tóxicos e estresse no Gado.

Dúvidas ou maiores informações, favor entrar em Contato com especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Láu, H. D. Haematobia irritans: a Mosca problema. Centro de Pesquisa Agropecuária do Trópico Úmido. Recomendações básicas 12. Embrapa, CPATU. 1989.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal