Homeopatia e Pecuária

Mosca-dos-Chifres e seus Prejuízos.

De hábito exclusivamente hematófago, a Mosca-dos-Chifres causa incômodo aos Bovinos, podendo resultar em perdas à produção e gastos com controle. Por permanecer todo o tempo sobre o hospedeiro, a Mosca-dos-Chifres gera estresse aos animais, sendo responsável por prejuízos como: perda de peso, ganho de peso zero, queda na produção de leite; além de causar estresse e prejudicar a qualidade do couro dos animais infestados.

MOSCA-DO-CHIFRE CONTROLE DE MOSCASabemos que as fêmeas de Mosca-dos-Chifres picam com maior frequência, quando comparado com os machos; devido a necessidade de sangue para a maturação dos ovos. Sendo assim, as Moscas fêmeas chegam a picar 38 vezes por dia, cada qual com duração de três a quatro minutos; enquanto que uma Mosca macho pica, em média macho ataca cerca de 24 vezes ao dia.

O estresse e irritabilidade causado por este inseto é significativo, considerando uma infestação de 500 Moscas em um único Bovino, este quadro se agrava. Assim, torna-se necessário o Controle e Prevenção deste tipo de infestação, que pode ser realizado com produtos adequados, como o Parasito Plus, com resposta rápida, eficaz, além de não apresentar resíduos e resistência.

Maiores informações, entre em Contato com Especialistas no assunto

Quer saber mais; leia: Mosca-do-Chifre: 10 perguntas clássicas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Fonte: Brito, L. G. et al; Controle integrado da Mosca-do-Chifre para a microrregião de Ji-Paraná, Rondônia. Embrapa Rondônia, 2007.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal