Homeopatia e Pecuária

Mosca-dos-Chifres e suas preferências: uma novidade não divulgada até então.

Fatores relacionados à “preferência” que a Mosca-do-Chifre apresenta por certo tipo de Gado tem sido citado em muitos textos e artigos; onde se destacam fatores como: idade do gado, sexo, raça, cor, entre outros.

Porém um fato que não se descreve, é a relação entre esta preferência das Moscas e o cheiro exalado pelos animais, no caso, pelo Gado. Mas não é qualquer tipo de cheiro não. Ele está diretamente interligado ao estresse sofrido pelo Bovino e ao grau de eficiência metabólica deste animal. Isto se explica, segundo Dr. Paulo Brigido Lemos, veterinário e especialista em produção animal; pelo metabolismo energético do Bovino, referente à produção de ácido acético no rúmen e queima da gordura corporal (cetose); que libera cetona, um subproduto metabólico. Desta forma, segundo Lemos, tanto o ácido acético quanto a cetona; quando elevados, exalam um cheiro que atraem a Mosca-do-Chifre.

Neste contexto, uma medida que pode auxiliar no Controle de Infestações de Mosca-do-Chifre em Rebanhos é o uso de produtos que atuam na melhora da de eficiência metabólica do animal tratado, reduzindo assim, o estresse bovino; como no caso do medicamento natural Equalizador Plus, que associado ao Parasito Plus, atuam de forma eficaz, rápida e segura no Controle deste Parasita Bovino.

Quer saber mais? Leia o texto: Moscas-do-Chifre tem preferência por Gado Europeu quando comparado ao Zebu?

 Mais informação entre em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal