Homeopatia e Pecuária

MOSCA DOS CHIFRES: um dos principais fatores limitantes de desempenho de Gado de Corte a Pasto

mosca do chifre

Os principais fatores limitantes de desempenho de Gado de Corte a Pasto se destaca a Mosca do Chifre. Para o controle desses Parasitas, alguns passos, descritos abaixo, de forma resumida:

Quando se trata deste inseto, todos os animais devem ser tratados, principalmente de maio a setembro (início e final da estação seca), independente do número deste parasita por animal. Depois de setembro, tratar os animais somente quando o número de Moscas por animal for 200 ou mais.

Tratamentos por pulverização, imersão, ou “pour-on” com produto à base de piretróides ou organofosforados devem ser feitos com cautela, a fim de evitar resistência; neste contexto, o uso de produtos que Controlam a infestação de forma natural de Mosca do Chifre, como o Parasito H, uma forma econômica e eficaz de tratar este problema.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Fonte: 1) Honer, M. R.; et al. Combate aos quatro principais parasitos de gado de corte. Comunicado Técnico. nº 35,Jun/90,; 2)  Imagem: Saueressig, T. M. Diagnóstico da susceptibilidade de populações de mosca dos chifres a inseticidas em Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Embrapa, 2003.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal