Porém, uma questão bastante problemática em relação ao Neem é seu efeito abortivo e causador de infertilidade. Estudos demonstram que em touros o Neem oferecido via oral diminui a fertilidade dos machos; além do efeito abortivo, não devendo ser empregado para fêmeas em todos os estágios de gestação. Outros trabalhos, demonstram que o uso de torta ou folhas de Nim para alimentação do gado pode causar redução de peso. Por isso, o uso continuado do Nim, principalmente das folhas moídas nas rações e suplementos dos bovinos, deve ser utilizado com cautela.

PARASITO H MOSCA DO CHIFREDesta forma, um meio de se beneficiar das ações positivas do Nim, como no caso do Controle eficaz de parasitas como Mosca do Chifre e Carrapatos Bovinos é a utilização desta planta na forma de medicamento homeopático.  Neste contexto, o medicamento Parasito H, se enquadra como um Eficaz produto de Controle e Prevenção de parasitas bovinos, apresentando na sua composição diferentes princípios, sendo que um deles é a Azadirachta indica na forma homeopática, não apresentado desta forma seus efeitos maléficos, ou seja, não causando problemas como perda de peso, aborto ou infertilidade.

 Parasito H é um medicamento homeopático aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Desenvolvido através de tecnologia avançada com excelência em resposta e garantia de segurança, sem efeitos nocivos, sem gerar resistência e isento de resíduos tóxicos.

Mais informações, entre em Contato com Equipe Técnica.

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.