Homeopatia e Pecuária

Pastagens e Pecuária de Corte: como aproveitar melhor!

Pastagem ou melhor um bom Pasto é um fator importante para garantir uma Produção Animal rentável. Porém quando se fala em Pastagem, nota-se que há quase 20 anos atrás, pesquisadores já citavam problemas referentes a Degradação de Pastagens, assim como a redução da capacidade das Pastagens. O problema é que este cenário está se tornando cada vez mais comum, prejudicando a real capacidade de Produção Animal.

E isto se explica em parte devido a praticas de Manejo inadequado, superlotação de animais em Pastagens, além da falta de reposição de nutrientes do solo, ou seja, falta de cuidados como Adubação de Pastagem, que é um dos principais responsáveis pela Degradação de Pastagens atualmente. Sendo assim, tem se observado que, na maioria das vezes, na Pecuária de Corte, as Pastagens são exploradas de forma extrativista, levando a baixa Produção Animal e consequentemente baixa rentabilidade.

Portanto, nota-se que uma boa Pastagem (bom Pasto), é uma das formas mais prática e econômica de alimentação dos Bovinos, na Pecuária de Corte sendo portanto urgente a adoção de práticas que possam garantir uma Pecuária de Corte rentável e lucrativa. Sendo assim, empresas como a Pecuária Pé no Chão, junto com pesquisadores renomados, fornece soluções que possam elevar de forma objetiva e efetiva a Produção Animal, através de Adubação e Revitalização do Solo; uma especialidade da Pecuária Pé no Chão; que garante Recuperação e Formação de Pastagens, auxiliando na Produção Animal.

Neste contexto, ainda podemos citar produtos que auxiliam na Produção Animal a Pasto, como o Equalizador, que promove melhor aproveitamento da matéria seca disponível no Pasto, elevando a Saúde e Imunidade dos animais tratados, promovendo resistência ao estresse e às doenças.

Mais informações, entre em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal