Homeopatia e Pecuária

Pesquisa desenvolve medicamento que controla Mosca do Chifre sem gerar resistência.

MOSCA DO CHIFRE Mosca do Chifre (Haematobia irritans) é um parasita de Bovinos originário da França e que atualmente é considerada uma praga em vários países, sendo foco de diversas pesquisas que controlar sua disseminação; reduzindo as infestações a níveis toleráveis (200 Moscas por animal), além de evitar o desenvolvimento de resistência das Mosca do Chifre, perante o uso indiscriminado dos inseticidas presentes no mercado.

Sendo assim, o uso de piretróides, os organofosforados, o diflubenzuron e methoprene; na busca do Controle de Infestações por Mosca do Chifre tem desenvolvido a Resistência das Moscas a estes inseticidas, tornando cada vez mais difícil o controle químico desta praga. Neste contexto, pesquisadores desenvolveram, através de estudos e observações a campo, um medicamento de ultima geração, chamado de Parasito H, que atua de forma rápida e eficiente no Controle e Prevenção de  Infestações de Mosca do Chifre; através da interrupção do ciclo de vida deste parasita, evitando assim seu desenvolvimento completo, sem causar resistência.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Campos, C. P., et al. Métodos de Controle Químico da Mosca-dos-Chifres. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária, Ano VI, nº 10, 2008; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal