Homeopatia e Pecuária

PLANTAS TÓXICAS E INTOXICAÇÃO EM BOVINOS

Intoxicações em Bovinos por Plantas são eventos comuns no Brasil, observado nas criações a pasto (pastagens naturais), que acabam por gerar prejuízos aos produtores de Gado.

As perdas causadas por estas Intoxicações vão desde a morte de animais, queda do desempenho reprodutivo (abortos, infertilidade), queda na produção animal (leite, carne), além de outros prejuízos.

Sendo assim, muitos produtores de Gado buscam medidas de Prevenção por intoxicações, com controle das Plantas Tóxicas nas pastagens, através de “limpeza” de pastos sujos, construção de cercas, além da busca por outras alternativas que possam reduzir e até mesmo evitar estas Intoxicações Bovinas por Plantas Tóxicas.

Este cenário se agrava quando constatamos que no Brasil, o número de Plantas conhecidas como Tóxicas para ruminantes, no caso, Bovinos, aumenta a cada ano.

Sendo assim, é imprescindível determinar formas de reduzir essas perdas econômicas ocasionadas pelas Intoxicações Bovinas por Plantas Tóxicas, como no caso de uso de produtos que possam auxiliar na manutenção da Saúde e Imunidade do animal (no caso Gado), tratado, a fim de reduzir, de forma considerável, os efeitos tóxicos ocasionados pela ingestão (acidental ou não) de Plantas Tóxicas.

Neste contexto, se destaca o produto Intoxicação Plus, um medicamento natural que eleva a resistência do Gado às Intoxicações por determinadas Plantas. Assim, a utilização de Intoxicação Plus pode ser uma ferramenta útil para o controle das mesmas, mediante a indução de resistência contra estes tipos de Intoxicações. Lembrando que este medicamento é indicado para uso veterinário, e em espécies de animais especificas, como Bovinos e outros ruminantes.

Mais informação entre em Contato com especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Riet-Corrêa, F.; et al. A PECUÁRIA BRASILEIRA E AS PLANTAS TÓXICAS. Revista UFG. Dezembro 2012. Ano XIII nº 13.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal