Homeopatia e Pecuária

Problema de Casco: O que favorece seu surgimento?

Problema de Casco como Claudicação ou Manqueira é observado constantemente na criação de Gado; em especial, no caso de pecuária leiteira. Este problema é causado principalmente por Lesões no Casco; entre as quais se destacam a Úlcera de Sola, Podridão de Casco, Gabarro, etc.

       Claudicação (animal sem firmeza nos                   pés), andando com dificuldade.

Neste contexto, podemos citar diversos fatores que favorecem o surgimento dessas lesões de Casco, dos quais se destacam: fatores ambientais como no caso de acúmulo de fezes e urina, causada por manejo inadequado que expõe os animais às bactérias que causam Doenças de Casco, além da umidade comum nestes locais; que favorece o amolecendo de tecidos formadores do Casco; facilitando o surgimento de lesões nesta região, ou seja, no Casco. Outro ponto que interfere na Saúde dos Cascos é a falta de espaços adequados para a movimentação dos animais; fazendo com que estes permaneçam de pé a maior parte do tempo; causando desgastes podais; além da presença de pisos abrasivos e duros; que danificam os Cascos, tornando-os predisposto a lesões e infecções.

Outros fatores importantes que interferem na Saúde dos Cascos são os nutricionais; que quando inadequados podem levar a ocorrência de Afecções Podais ligados à alimentação. Sabe-se que os bovinos necessitam de certa quantidade de ingestão de fibra na dieta para poder ruminar de maneira adequada. Neste caso, dietas deficiente em fibras e rica em concentrados, observadas com frequência em sistemas de confinamento;  facilitam o surgimento de Acidose Láctica ou Acidose Ruminal; uma doença metabólica, que pode ocasionar vários sintomas clínicos; dentre eles a Laminite; um Problema de Casco comum em Confinamento Bovino.

Além dos fatores ambientais e nutricionais, existem os fatores infecciosos, como as bactérias e fatores genéticos, que favorecem o surgimento dos mais diversos tipos de Problemas de Casco; o que demonstra a importância e necessidade de cuidados a fim de Evitar e Prevenir esses problemas; como no caso de cuidados na dieta, utilização de Pedilúvio, manejo adequado, e outras ações que atuam na Prevenção de Problemas de Casco, podemos citar o uso de Casco H, um Medicamento altamente eficaz na Prevenção e Controle dos mais diferentes tipos de Problemas de Casco em Bovinos, Caprinos e Ovinos.

Casco H é destinado a Bovinos, Caprinos e Ovinos, de todas as idades e para todas as fases de sua criação. Sua composição é 100% natural, sem gerar resíduos tóxicos. Sendo assim, com o uso de Casco H, os animais tratados têm Carência Zero, sem resíduos no leite ou carne.

Mais informação entre em Contato.

Saiba mais em: Medicamento Controla e Previne Afecções Podais (Problemas de Casco)

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Entenda o que o casco da vaca está tentando lhe dizer (milkpoint.com.br); 2) Teixeira, R. B. Dieta de alto grão com milho em confinamento de bovinos. Univ. Federal de São João del-Rei. Conclusão de Curso. Sete Lagoas – M.G., 2015; 3) Imagem: portalagropecuario.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal