Homeopatia e Pecuária

Problemas ou Lesões de Cascos: como evitar?

LESÕES DE CASCOMuitos fatores podem agravar ou desencadear o aparecimento de Problemas de Casco, como no caso de dietas com alta concentração de grãos (confinamentos), pisos abrasivos e sujos, manejo irregular, falta de higiene e ambiente úmido. Além disso, destacamos um fator Reumatóide (Imuno Alérgico) que acomete Casco de boiadas na Amazônia pastoril, preferencialmente em Gado Macho. Um quadro diagnosticado e solucionado por Pesquisadores da Expressão Animal) .

Sabendo que esses fatores desencadeiam os Problemas de Casco, em geral devem ser, quando possível, evitados ou manejados de forma a diminuir o risco dessas Lesões nos Cascos, como por exemplo, a adaptação da dieta dos animais em sistemas de Confinamento, que apresentam alta concentração de grãos, diminuindo assim o aparecimento, por exemplo, de Laminites em Cascos. Porém nem sempre é possível evitar situações que desencadeiam o surgimento de Lesões nos Cascos, o que leva a perdas em produção animal, na reprodução, além de descarte de animais, entre outros.

Porém, existem medicamentos que auxiliam na Prevenção desses Problemas e Lesões de Cascos em Bovinos e outros animais, como Ovinos e Caprinos, como no caso do Casco H, que também atua no Tratamento e Cura de Problemas e Lesões de Cascos, de forma rápida e eficaz.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: rehagro.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal