Homeopatia e Pecuária

Produção Animal sem Resíduos

Muitos Medicamentos Veterinários utilizados em animais de Produção para controle de Parasitas (Mosca-do-Chifre, Verminoses, Carrapatos, etc), para tratamento de doenças como Mamite ou Mastite; entre outros pode prejudicar a saúde humana, devido à presença de Resíduos na Carne, Leite, ovos etc.

Sabe-se que existe um limite máximos permitido pela legislação, a fim de garantir segurança aos consumidores. No Brasil, o Ministério da Saúde através da ANVISA define o Limite Máximo de Resíduo (LMR) desses Medicamentos Veterinários e outros produtos em alimentos

Residuos de Medicamentos VeterináriosPorém, sabe-se que o uso indevido de muitos desses Medicamentos Veterinários, tem levado a presença acima do permitido pela legislação de Resíduos que acabam por comprometer a segurança alimentar, gerando problemas comerciais, econômicos, ambientais e até de saúde pública.

Entre os Medicamentos Veterinários, destacam-se os Carrapaticidas (fosforados, piretróides, fenilpirazóis, Cipermetrina, Fipronil, cimiazóis, naturalyte, lactonas macrocíclicas, inibidores de desenvolvimento, entre outros) que se utilizados fora das especificações de uso e posologia, geram Resíduos nos produtos de origem animal, como carne e leite, comprometendo à saúde do consumidor e o meio ambiente.

Além do problema gerado pelo risco de Resíduos, o uso de determinados Medicamentos Veterinários exigem o Período de Carência que consiste no intervalo de tempo, entre a aplicação do Medicamento e a liberação para o consumo do produto de origem animal (carne, leite, ovos e mel). Este Período de Carência é, necessário para que o alimento não apresente Resíduo em níveis acima do limite máximo permitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Por fim, observa-se  necessidade de Descarte de produtos de origem animal devido a presença desses Resíduos.

Diante desta realidade, muitos Produtores de Carne e Leite perguntam: É possível trabalhar com Produção Animal de forma Lucrativa e sem gerar Resíduos?

Parasito Plus, produto 100% Natural no Controle de Mosca-do-Chifre, Carrapato e Verminoses

Sim, com produtos Isentos de Resíduos Tóxicos, como no caso dos Medicamentos Naturais, como no caso de Medicamentos Homeopáticos que podem ser utilizados para Controle de Parasitas como Mosca-do-Chifre, Carrapatos, Verminoses (Parasito Plus), Tratamento e Prevenção de Mamite ou Mastite (Mamite Plus), entre outros, aprovados pelo Mapa, com garantia de resposta e eficácia. Além do Controle de doenças, infestações por parasitas, existem Medicamentos que melhoram a Conversão Alimentar a pastos; entre outros.

Por fim, os Produtos Homeopáticos além de serem Produtos 100% Naturais, ou seja, Isentos de Resíduos, apresentam vantagens como facilidade de administração (sem a necessidade de manejo), garantia de resposta (quando produzidos por empresas sérias como no caso da Expressão Animal Homeopatia), resultados rápidos e baixo custo.

Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica especializada no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Sartarelli, N. C.; et al. Determinação de Resíduos de Medicamentos Veterinários em Carne Bovina; 2) Imagem: economia.uol.com.br (gado orgânico produz carne bolsas e sapatos sem destruir a Amazônia).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal