Homeopatia e Pecuária

Produção de Leite‏: Como melhorar.

O Brasil se destaca como o 6º maior Produtor de Leite do mundo, com produção principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Mesmo assim, muitas empresas de laticínios se deparam com problemas de Qualidade do Leite (determinação da acidez, densidade, percentual de gordura e extrato seco desengordurado).

Mamite Mastite Bovina Produção de LeiteEm decorrência a este problema, cooperativas de laticínios implantaram, a partir dos anos 90, programas de pagamento do Leite por Qualidade, levando em consideração fatores como a Contagem de Células Somáticas no Leite (CCS).

Sabendo que a Qualidade do Leite é influenciada por variáveis como: manejo, alimentação e saúde do rebanho; uma das principais causas que prejudicam a composição e as características físico-químicas do Leite é a presença de Mamite ou Mastite que além de aumentar a CCS no Leite, reduz a Produção de Leite e favorece o surgimento de outras doenças nos animais afetados. Por fim, além do aumento do número de CCS, a Mastite provoca alterações na composição do leite como: gordura, proteína e lactose.

Sendo assim, o uso de produtos que auxiliam na melhora da Qualidade do Leite tem se tornado grande aliado para os Produtores de Leite.

Neste contexto, podemos citar o produto Mamite Plus (antigo Mamite H), um produto natural, livre de resíduos e carência, que atua de forma direta na Qualidade do Leite, reduzindo praticamente a zero os quadros infecciosos e sub clínicos da Mastite (diminuindo a acidez no leite) e baixando o número de CCS no Leite. Além disso, Mamite Plus, eleva a Produção de Leite, por unidade de animal tratado.

Para saber mais, Entre em Contato com Especialista no Assunto.

Direitos reservados: Este artigo é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fontes: 1) Müller, E. E. Qualidade do Leite, Células Somáticas e prevenção da Mastite. Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira na Região Sul do Brasil, v. 2, p. 206-217, 2002; 2) imagem: terapiasparatodos.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal