Homeopatia e Pecuária

Produção de Leite e Exigências Nutricionais.

Produção de Leite segue a regra: quanto maior sua produção, maior as exigências nutricionais e cuidados, onde uma dieta completa, manejo adequado e cuidados com a Saúde do Gado Leiteiro são importantes, a fim de garantir elevada Produção, com qualidade e lucratividade.

leiteriaQuando falamos em Produção de Leite estamos dizendo Produção em quantidade e qualidade e neste caso, para o aumento da Produção de Leite e da sua qualidade, diversos fatores merecem destaques como: cuidados com o alimentação e saúde dos animais. sendo assim, é necessário fornecer uma alimentação balanceada e especifica para Vacas Leiteiras, composta por minerais, vitaminas, além de nutrientes como proteína, energia e fibras; garantindo Desempenho e uma boa Produção Leiteira, sem prejudicar a saúde dos animais.

Além do cuidado na alimentação, o Produtor de Gado Leiteiro, deve garantir fornecimento de água limpa à vontade, tanto no caso de Gado a Pasto ou não e condições adequadas a fim de garantir bem estar e saúde animal. Com isto, cuidados com Estresse Calórico ou Térmico,  proporcionando conforto, sombreamento, espaço para locomover, água e alimentação à disposição. Porém, mesmo com todas essas condições, muitos animais em Leiteria sofrem com Estresse Térmico ou Calórico, demonstrando a necessidade do uso de produtos que possam auxiliar no metabolismo do animal, elevando sua resistência, saúde e capacidade de auto-equilíbrio, evitando assim que o animal tratado sofra problemas como estresse, queda de produção, estresse térmico, entre outros.

Neste cenário, podemos citar o uso de produtos como o Medicamento Saúde Plus (antigo Saúde H), que além de elevar a defesa natural do organismo, melhora a Imunidade e Saúde dos animais tratados. Outro ponto, a ser observado no caso de Produção Leiteira, é a importância da Prevenção de problemas que possam interferir na qualidade e quantidade de Produção de Leite, como no caso de Mamite ou Mastite Bovina, doença comum em Leiteria, responsável pela queda na Produção de Leite, decorrente da Inflamação das Glândulas Mamárias, além de promover aumento de Células somáticas no Leite (CCS), reduzindo seu valor.

Por fim, torna-se importante o uso de produtos que possam auxiliar na Produção de Leite, elevando ao máximo a capacidade dos animais em Produção, sem se esquecer da qualidade final do produto adquirido. Com isto, o produtor pode recorrer ao uso de produtos que auxiliam, como no caso do Saúde Plus, ou outros, específicos para cada necessidade; que pode ser adquirido através do serviço de Consultoria especializada da Expressão Animal Homeopatia.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Revista Técnica da Bovinocultura de Leite, número 76, ano 9. Julho/2015; 2) coasul.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal