Homeopatia e Pecuária

Qual a melhor idade para Castrar o Gado? E deve-se Castrar mesmo?

A idade à CASTRAÇÃO de GADO depende do tipo de sistema adotado na propriedade. Em sistemas de abate de novilho superprecoce, estudos demonstraram que GADO INTEIRO confinado após a desmama apresenta desempenho superior aos CASTRADOS e que a CASTRAÇÃO não alterou o porcentual de carne do traseiro e nem o acabamento de gordura das carcaças. Estudo revela que, em média, o GADO INTEIRO produz cerca de 10% a mais de peso do que o BOI CASTRADO, pois são mais eficientes em conversão alimentar e, portanto, ganham peso com maior velocidade. Com isto, nesse tipo de exploração, a Castração se torna uma prática desaconselhável.

SODOMIA-H-OKQuando o produtor CASTRA o GADO ao nascer, existe desvantagem de não aproveitar a testosterona na melhoria da conversão alimentar; sendo assim, ele pode optar por manter os animais Inteiros e neste caso, usufruir de medicamentos, como o Sodomia H, que auxilia na diminuição de comportamento agressivo e estresse, muito comum em GADO INTEIRO.

Quando tratados com Sodomia H, os animais passam a diminuir sua agressividade, com diminuição significativa do comportamento chamado SODOMIA BOVINA, sem a necessidade de CASTRAR os animais.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: www.revistarural.com.br (rev160_castracao.htm)

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal