Homeopatia e Pecuária

Quando Castrar o Gado?

Em sistemas de abate de novilho superprecoce, estudos demonstraram que animais Inteiros confinados após desmama apresentaram desempenho superior aos Castrados e que a Castração não alterou o porcentual de carne do traseiro e nem o acabamento de gordura das carcaças.

Em média, o Gado Inteiro produz cerca de 10% a mais de peso do que o Castrado, pois os animais Inteiros são mais eficientes em conversão alimentar e, portanto, ganham peso com maior velocidade. Desse modo, nesse tipo de exploração, a Castração se torna uma prática desaconselhável.

1111 Confinamento-para-todo-gostoSe o produtor optar por Castrar seus animais ao nascerem, existe desvantagem de não se aproveitar o benefício da testosterona na melhoria da conversão alimentar. Neste contexto, conclui-se que a opção mais lucrativa é Não Castrar, e caso o produtor tenha problemas com o comportamento do Gado Inteiro (Sodomia Bovina e estresse), este pode optar pelo uso de medicamentos que diminuem esse problema de forma significativa, como no caso do uso do Sodomia H.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Fonte: www.revistarural.com.br/Edicoes/2011/Artigos/rev160_castracao.htm

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal