Homeopatia e Pecuária

Resistência no Controle da Mosca-dos-Chifres: Um Problema?

Mosca-dos-Chifres é um sério problema na pecuária, responsável por prejuízos na produção e gastos com Controle; que na maioria das vezes é realizado com produtos químicos, como no caso dos Inseticidas. Neste contexto se destacam; conforme um estudo realizado, 4 tipos de Inseticidas, que são os piretróides, seguidos dos organofosforados, o fenil pirazoles e “Avermectinas“.

Esses tipos de Inseticidas tem gerado um fenômeno conhecido como Resistência da Mosca-dos-Chifres; em que vários pecuaristas descrevem a baixa eficiência de alguns produtos químicos sobre o Controle da Mosca e relataram que, em determinadas épocas do ano, efetuam pulverizações semanais devido às altas infestações nos Bovinos.

Em estudos, tem se observado que a Resistência da Mosca-dos-Chifres, acaba levando ao aumento das quantidades (concentrações) utilizadas desses Inseticidas e também ao aumento da freqüência do uso desses produtos. Tudo isto para tentar de recuperar a eficiência do Inseticidas usado; o que acaba gerando aumento nos gastos com esses produtos químicos, além de um controle cada vez menos eficiente e maior risco de contaminação humana, ambiental e em alimentos.

Considerando que os uso de Inseticidas leva ao surgimento de Resistência, com queda na eficácia; torna-se necessário a busca de outros tipos de controles que foram desenvolvidos a partir desta problemática; como no caso de produtos naturais, como o Parasito Plus, que atua de forma natural, rápida e eficaz, Sem gerar Resistência e Sem Resíduos.  Parasito Plus é um medicamento aprovado por órgãos competentes, de Ação e Eficácia comprovada por pesquisas. Seu uso atua de forma especifica no Controle e Prevenção de Parasitas Bovinos como Mosca-do-Chifre, além de atuar no Combate de Carrapato Bovino, Bernes e Vermes Bovinos. 

Maiores informações, entre em Contato com Técnicos da Expressão Animal.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo ou citação do site.

Fontes: 1) Barros, A. T. M.; Situação da resistência da Haematobia irritans no Brasil. Revista Brasileira de Parasitologia Vet., v. 13, 2004. 2) Rodrigues, S.R.; et al; Comercialização e uso de produtos inseticidas para controle da mosca-dos-chifres em Aquidauana, MS. Corumbá: Embrapa Pantanal, 2002.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal