Homeopatia e Pecuária

Seca e Criação de Bovinos a Pasto

Porque no Período de Seca ocorrem perdas com a Criação de Bovinos a Pasto?

Sabe-se que a Criação de Gado no Brasil Central apresenta dois períodos distintos: Período das águas, com maior concentração de nutrientes nas pastagens, e Período de Seca, em que há redução do conteúdo de nutrientes e disponibilidade de forragens.

Com estes dois períodos, observa-se uma deficiência de nutrientes na Produção Animal, com limitações, durante a Época da Seca; Período em que as pastagens tropicais, apresentam pouco valor nutritivo, com baixo teor de proteína na matéria seca (MS), o que acaba limitando a atividade dos microrganismos presentes no rúmen dos Bovinos.

logo-expressao-animalDesta forma, existe uma necessidade de auxilio neste época do ano, a fim de evitar perdas na Criação de Bovinos a Pasto; e é justamente neste ponto que um especialista deve atuar, como no caso da Equipe Técnica da Expressão Animal, que atua ha mais de dez anos na Pecuária, com excelência de resposta e satisfação ao cliente.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal