Homeopatia e Pecuária

SODOMIA BOVINA ou TREPAÇÃO de GADO: Como Evitar Sem Castrar?

SODOMIA E GADO CONFINADOSODOMIA BOVINA um comportamento em que um animal é repetidamente montado por seus companheiros, ou seja, é um comportamento de TREPAÇÃO de GADO; que além de causar estresse; pode levar a ferimentos e até mesmo a morte do animal que sofre a monta.

Esse distúrbio é observado principalmente em BOVINOS Confinados, sendo considerado um dos principais problemas de Confinamento de Gado, juntamente com doenças metabólicas, respiratórias e problemas de casco. Isto porque quando os animais são mantidos em pastagens, a SODOMIA BOVINA não é considerada um problema; devido a presença de maior espaço que facilita a fuga do animal montado. Porém os animais Confinados não apresentam mesma liberdade de espaço, sofrendo com este problema.

Sabendo que a SODOMIA BOVINA desencadeia custos com manejo; perda de peso, estresse, condenação de carcaças devido a contusões e diminuição no ganho de peso dos animais é importante que o produtor busque alternativas  para reduzir a SODOMIA, como a formação de lotes pequenos, reduzindo a quantidade de animais no grupo confinado; além de medicamentos como no caso do SODOMIA H, que atua de forma rápida e eficiente, diminuindo o estresse, acalmando o animal tratado, controlando assim a SODOMIA BOVINA, além de garantir bem estar aos animais e maior lucratividade ao produtor de gado.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) www.iepec.com; 2) Imagem: g1.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal