Homeopatia e Pecuária

SODOMIA BOVINA: Perguntas e Respostas

SODOMIA BOVINA: Perguntas e Respostas Sodomia Plus

SODOMIA BOVINA: Perguntas e Respostas

Selecionamos 7 perguntas relacionadas ao tema da Sodomia Bovina, a fim de esclarecer duvidas que existem referentes a este problema tão observado em Produção de Animais Inteiros.

 

1) O que significa SODOMIA BOVINA?

Sodomia Bovina é um comportamento observado em animais inteiros, no caso, bovinos; na qual sob situações de estresse passam a realizar o comportamento de Trepação ou Monta Bovina sobre outros animias.

 

02) Este comportamento é observado em que tipo de animais?

A Sodomia Bovina é um comportamento observado em bovinos inteiros, ou seja, não castrados. Neste caso, os bovinos inteiros apresentam alta taxa de hormônios masculinos que atuam tanto na agressividade, quanto na melhor Eficiência Alimentar; contribuindo assim, para um melhor ganho de peso em animais inteiros, quando comparados aos castrados.

 

03) Se a Sodomia é observada somente em animais inteiros, não seria vantajoso castrar estes animais?

De forma alguma, como explicado na questão anterior, animais não castrados, ou seja, inteiros, produzem hormônios como a testosterona, um hormônio masculino que eleva a Eficiência Alimentar. Assim, animais inteiros passam a ter um maior ganho de peso, quando comparados aos animais castrados.

 

04) É verdade que o comportamento da Sodomia Bovina é mais observado em sistema de Confinamento, quando comparado com criação de gado a pasto?

Sim, a Sodomia Bovina ou Trepação Bovina é um comportamento comumente observado em sistemas de Confinamento de Gado Inteiro. Isto ocorre devido a restrição da movimentação livre dos animais confinados; o que acaba aumentando a agressividade e o estresse entre o gado, favorecendo por fim o aparecimento de transtornos comportamentais, como a Sodomia Bovina.

 

05) Se criar Animais Inteiros traz vantagens, principalmente em sitemas de Confinamento Bovino (como melhor Eficiencia Alimentar e maior ganho de peso/animal/dia) então como evitar a Sodomia Bovina, que acaba por atrapalhar o rendimento animal?

Neste caso, pode-se acabar com a Sodomia Bovina de diversas maneiras, como por exemplo com o uso de brincos, vacinas para castração e medicamentos homeopáticos.

 

06) Entre estas 3 maneiras citadas acima de se acabar com a Sodomia Bovina (brincos, vacinas para castração e medicamentos homeopáticos) qual a que vocês (especialistas) mais indicariam e por quê?

Sem sombra de duvidas o tipo de produto mais simples de se utilizar (sem necessidade de manejo), o mais rápido (com resposta em dois a tres dias de uso) e econômico. Assim a resposta seria: com o uso de medicamento homeopáticos, que possam auxiliar na redução tanto do estresse dos animais, quanto da libido; como no caso do Sodomia Plus, um medicamento aprovado por especialistas no assunto.

 

07) Explica melhor as vantagens de se usar o do medicamento  Sodomia Plus, ao invés de brincos ou vacinas para castração?

As vantagens de se utilizar  Sodomia Plus é que sua ação é rápida e eficiente; além de não apresentar resíduos (carência zero), ter facilidade de uso (devendo ser misturado diretamente no trato animal), não necessitando de manejo (evita gastos e estresse) e apresentar custo baixo (quando comparado aos outros métodos).

 

Se ainda permanecem duvidas, veja este depoimento de Cliente ou entre em Contato com Técnicos Especializados.

 

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal Homepatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal