Homeopatia e Pecuária

Sodomia em Gado Macho Inteiro: Fatores que desencadeiam.

foto confinamento - cesar furlan 5-10 pg 7Por apresentar maior taxa de ganho de peso, a  maioria dos Bovinos Confinados são Inteiros (não castrados), o que  tem gerado maiores reclamações a cerca de problemas com o comportamento de Sodomia Bovina.

Assim, por ser considerado comum a ocorrência de Sodomia Bovina durante o Confinamento, destacaremos dois fatores que acentuam este tipo de problema a fim de auxiliar no seu controle. Estes dois fatores são: 1) Taxa de lotação: quanto maior a concentração de animal em um lote, maior a frequência de Sodomia Bovina observada; 2) Estresse: mudanças no ambiente, na rotina com alimentação, mistura de Gado novo em um lote já estabelecido, entre outras; contribuem para aumento da Sodomia Bovina.

Neste caso, é indicado o uso de Sodomia H, um produto que diminui o estresse no animal tratado, reduzindo assim de forma significativa o comportamento de Sodomia Bovina no Gado Confinado; lembrando que este produto por ser natural, não apresenta resíduos tóxico, além de não interferir na produção natural do hormônio presente no Gado Inteiro.

Maiores informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Silva, A. G. F. da. Uso de homeopatia para controle da Sodomia em Machos Bovinos mestiços Inteiros sob Confinamento. UFMS, Campo Grande – M.S., 2013.

Saiba mais em: Sodomia em Gado e Espaço Físico

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal