Homeopatia e Pecuária

Suplementação e Produção de Gado a Pasto

000_boi pastoSuplementação para Gado a Pasto é uma atividade que tem por objetivo, fornecer aos Bovinos os nutrientes necessários, que são ausentes ou deficientes na pastagem.

Sendo assim, uma Suplementação deve suprir os nutrientes necessários aos Bovinos, e se possível elevar a eficiência dos animais (aproveitamento das pastagens e fósforo-mineral), evitando a subnutrição e melhorando a produção, reduzindo seu custo final.

Além das vantagens descritas acima, deve saber que uma Suplementação bem feita, possibilita: diminuir idade de abate; elevar taxa de lotação das pastagens; auxiliar na desmama precoce; além de reduzir a idade do primeiro parto e o intervalo entre os partos.

 Por fim, um detalhe que o Produtor de Gado a Pasto deve saber é sobre formulação de Suplementos, na qual deve-se adequar conforme a situação, como qualidade e quantidade da forragem disponível para pastejo. Além disto, deve-se estar atento ao uso de técnicas que auxiliam na Melhora do Aproveitamento do Pasto e do Mineral consumido.

Maiores informações, entre em Contato.

Fontes: 1) Souza, F. M. de. Terminação de Bovinos à Pasto. Univ. Fed. de Goiás. Goiânia, 2011; 2) Lana, R. de P. Sistema de Suplementação Alimentar para Bovinos de Corte em Pastejo. R. Bras. Zootec., Viçosa, v.31, n.1, p.223- 231, 2002; 3) Imagem: nelore.org.br

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal