Homeopatia e Pecuária

Tipos de MAMITE ou MASTITE na PECUÁRIA LEITEIRA

mamite clinicaMamite ou Mastite é a inflamação da glândula mamária, causada por bactérias, resultando na queda da Produção e qualidade do Leite, com aumento de Células Somáticas (CCS).

Esta enfermidade pode ser classificada em sub clínica na qual o animal apresenta mama saudável, sem alterações visíveis no Leite, somente aumento de CCS e queda na sua produção. Já na doença clínica ocorre alterações no Leite (grumos, alteração da cor, do odor e da consistência) e queda na produção, além da inflamação perceptível na glândula mamária, ficando dolorida ao toque, quente, com inchaço e mais avermelhada. Por fim, a Mastite crônica é caracterizada pela sua recorrência (a mesma Vaca apresenta esta doença várias vezes na mesma lactação, apesar de tratada) e o Úbere pode apresentar lesões irreversíveis, sendo aconselhado o refugo (morte) do animal.

Nos casos sub clínico e clínico, Mamite H Previne, Trata e Cura, diminuindo CCS, além de elevar a Produção de Leite e Melhorar a Imunidade do animal tratado. Carência Zero.

Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) ainfo.cnptia.embrapa.br (Homeopatia uma opção); 2) Imagem: calbos.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal