Homeopatia e Pecuária

Tratamento Homeopático da Mastite do Gado Leiteiro

Mastite Bovina, também chamada de Mamite é uma das enfermidades que mais causam prejuizo ao produtor de leite, reduzindo a produção animal e a qualidade e quantidade do leite produzido. Desta forma, muitos produtores de animais leiteiros buscam alternativas para o Tratamento e Prevenção deste tipo de enfermidade.

Neste cenário, existem diversos tipos de medicamentos indicados tanto para tratar quanto para prevenir a Mastite Bovina, como no caso dos medicamentos tidos como alternativos (como os homeopáticos) e os chamados "convencionais", no caso, os antibióticos.

Sabe-se que os medicamentos mais utilizados no controle da Mastite ainda é o tratamento com antimicrobianos, ou seja, com antibióticos; e isto tem gerado alguns problemas como no caso de resistência microbiana (quando o antibiótico passa a ser utilizado de forma descontrolada), além dos prejuizos causados pelo descarte de leite, necessário devido aos resíduos presentes neste tipo de tratamento.

Em contrapartida, o tratamento realizado com medicamentos homeopáticos (como o Mamite Plus), apresenta vantagens como baixo custo, facilidade de administração (uma vez que o medicamento pode ser fornecido na ração ou sal mineral), ausencia de resíduos tóxicos (sem a necessidade de descarte de leite), além de atuar na melhora da saúde dos animais tratados.

Por fim, ao optar pelo tratamento homeopático o produtor deve estar ciente de que a ação dos medicamentos homeopáticos, ou seja, "o tempo de resposta é proporcional
ao tempo da afecção, podendo muitas vezes ter resposta em poucas horas ou dias, o que acaba por contrariar o conhecimento popular de que a homeopatia só tem resultados em longo prazo" (Jesus & Coutinho, 2018). 

Neste contexto, o produtor deve buscar produtos de procedência, como no caso do MAMITE PLUS, que atua na Prevenção, Tratamento e Cura de Mamite (Mastite) Clínica e Sub-Clínica, diminuindo número de Células Somáticas no Leite (CCS), além de aumentar produção de Leite e Melhorar a Imunidade do animal tratado.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fontes:1) Jesus & Coutinho, 2018. Uso de medicamentos homeopáticos para o tratamento da mastite bovina: Revisão v.12, n.3, a58, p.1-10, Mar., 2018. - Disponível em:pdfs.semanticscholar.org/921b/743c42090b51bb051c5883fac8c9eba9dfc2.pdf; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com (vaca geneticamente modificada …).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal