02/09/2021
Para combater infestação pela Mosca-dos-Chifres a utilização de Inseticidas ainda é uma das principais formas de controle desse Parasita Bovino.
Porém o uso indiscriminado desses Inseticidas, como no caso de organofosforados e piretróides tem causado resistência da Mosca a estes componentes; como se observam em várias propriedades rurais.
Com isto, aumenta a necessidade de utilizar estes Inseticidas químicos, de forma mais concentradas e em uma frequencia cada vez maior.
Isto para que o produto continue fazendo efeito; levando a um maior risco de intoxicações e maior presença de resíduos na carne e leite, prejudicando a saúde humana e até mesmo exportações de carne bovina brasileira.
Por estes motivos, diversas pesquisas têm demonstrado a possibilidade de reduzir a quantidade e frequência da utilização de produtos químicos, sem interferir no Controle da Mosca.
Isto já é possivel quando estes Inseticidas são associados a outras medidas de Controle.
Como no caso do uso de produtos naturais que inibem o desenvolvimento da Mosca-do-Chifre, de forma equilibrada e sem resíduos, reduzindo cada vez mais a necessidade do uso de Inseticidas Quimicos.
Neste contexto podemos citar um produto natural que apresentam elevada eficácia no Controle e Prevenção de Infestações de Mosca-do-Chifre como no caso do Parasito Plus, um medicamento homeopático que age interrompendo o desenvolvimento natural da Mosca-do-Chifre, impedindo este inseto de sobreviver e proliferar.
Por ser natural e isento de resíduos tóxicos, Parasito Plus pode ser associado a qualquer tipo de tratamento na busca do Controle e Prevenção da Mosca-do-Chifre.
ara saber mais, sobre este tipo de produto natural, entre em contato diretamente com especialistas no assunto.
Dúvidas, entrar em Contato com especialistas.
Direitos reservados: Texto e imagem de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.
Fonte: Hamada, S. T. Mosca do Chifre – Alastramento no Brasil, Patogenia, Perdas Econômicas e Profilaxia. Especialização em Defesa Sanitária Animal da Univ. Tuiuti do Paraná. Curitiba, 2005.