Homeopatia e Pecuária

Uso de Inseticidas no Controle da Mosca-do-chifre: como evitar problemas?

Para combater infestação pela Mosca-dos-Chifres a utilização de Inseticidas ainda é uma das principais formas de controle desse Parasita Bovino.

Porém o uso indiscriminado desses Inseticidas, como no caso de organofosforados e piretróides tem causado resistência da Mosca a estes componentes; como se observa em várias propriedades rurais. Este fato; gera a necessidade de utilizar estes produtos químicos, de forma mais concentradas e num espaço de tempo cada vez menor; para que continue fazendo efeito; o que acaba por ocasionar aumento da concentração residual na carne, prejudicando a saúde humana e exportações de carne bovina brasileira.

Por estes motivos, diversas pesquisas têm demonstrado a possibilidade de reduzir a quantidade e frequência da utilização de produtos químicos, sem interferir no Controle da Mosca, se estes inseticidas forem associados a outras medidas de Controle; como no caso do uso de produtos naturais que inibem o desenvolvimento da Mosca-dos-Chifres, de forma equilibrada e sem resíduos.

Neste enredo podemos citar um produto natural que apresentam elevada eficácia no Controle da Mosca-do-Chifre como no caso do Parasito H, que age interrompendo o desenvolvimento natural da mosca-do-chifre, impedindo este inseto de sobreviver e proliferar.  Para saber mais, sobre este tipo de produto natural, entre em contato diretamente com especialistas no assunto.

Dúvidas, entrar em Contato com especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Hamada, S. T. Mosca do Chifre – Alastramento no Brasil, Patogenia, Perdas Econômicas e Profilaxia. Especialização em Defesa Sanitária Animal da Univ. Tuiuti do Paraná. Curitiba, 2005.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal