Homeopatia e Pecuária

Uso de Vermífugos: A Busca pelo Controle Ideal de Vermes em Bovinos, Caprinos e Ovinos.

Infestações de Vermes em Bovinos no Brasil é comum pelas condições climáticas de um pais tropical, onde altas temperaturas favorecem o desenvolvimento desses parasitas; gerando prejuízos na pecuária; como a redução no desempenho dos animais e menor ganho de peso animal/dia.

E um dos pontos criticos deste tipo de Parasitose Bovina é justamente o fato de ser "silenciosa"; pois quando  ocorre Verminoses em Rebanhos, somente a minoria dos animais infectados apresentam sintomas como perda de peso, e queda na produção de leite.

Neste contexto, a maioria dos animais infectados, cerca de 95%, não apresentam sintomas clínicos, porém deixam de ganhar peso; acarretando em prejuizo econômico para o pecuarista.

Devido aos prejuizos causados na Produção Animal, muitas pesquisas são realizadas na busca de medidas de Controle de Verminoses em Bovinos e outros animais de produção, a fim de reduzir os prejuizos causados por estes tipos de parasitas. Desta forma, diferentes tipos de Vermifugos foram desenvolvidos, com diferentes formulações. No entanto, casos cada vez mais casos de resitencia a diferentes tipos de Vermifugos tem sido relatado por produtores, e consequentemente a queda da eficacia dos mais diversos tipos de Vermifugos.

Um exemplo de resistência, observado em experimentos com Ivermictina, demonstrou  a presença de alguns vermes resistentes à este tipo de Vermifugo.

A partir deste conhecimento e sabendo que existem diferentes Vermífugos com formulações específicas (Ivermectina, Albendazol, entre outros); recomenda-se mudar o princípio ativo de cada Vermífugo a cada ano, para se evitar a presença de vermes resistentes.

 Porém, atualmente novas medidas podem e devem ser tomadas, além dessas Vermifugações tradicionais como no caso do uso de Produtos Naturais, que atuam no Controle de Verminoses em Bovinos, Ovinos e Caprinos, sem o risco de apresentar resistencia, além de serem isentos de resíduos tóxicos.

Neste cenário, podemos destacar um Medicamento 100% Natural, chamado de Verm Plus, que além de apresentar baixo custo, eleva a saúde, resistência e imunidade do animal tratado, não necessitando de manejo  não gerando resistência. Verm Plus é um Vermifugo natural que permite ao produtor reduzir a frequência no uso de Vermífugos químicos, economizando e evitando o problema de resistência, tão observado quando se usa produtos químicos.

Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especializada.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte:  http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br; www.beefpoint.com.br (Controle da Verminose em Bezerros de corte influencia no Ganho de Peso a desmama).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal