Vacinação contra Febre Aftosa? Deve-se Retirar ou não? Este é um assunto atual e polêmico; porém esta suspensão deve acontecer só em 2020. Antes disto deve-se buscar erradicar a doença, sendo que neste mês de novembro, já se inicia a segunda etapa da Vacinação, de bovinos e bubalinos, em quase todo o território nacional.
Mas qual é o objetivo de retirar futuramente a Vacina, contra Febre Aftosa?
A possibilidade de abertura de novos mercados externos para seu produto, mas isto é assunto polêmico também; dividindo opiniões. Sabe-se que países como Uruguai, que tem os principais mercados premium do mundo, mantêm a vacinação em todo país.
Bom por enquanto, antes de discutir se retira ou não a Vacina, contra Febre Aftosa é necessário melhorar o serviço já existente, com trabalho de equipe entre órgãos de defesa e vigilância sanitária, a fim de Erradicar a Febre Aftosa.
Por isto, ainda é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos; e quanto retirar futuramente a Vacina contra Febre Aftosa é um assunto ainda a ser muito discutido, pois toda cautela é necessária...
Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
Fontes: 1) portaldbo.com.br (Retirada de Vacinação contra Aftosa continua polemica); 2) Imagem: emater.gov.br