Homeopatia e Pecuária

Vacinação contra Aftosa: a polêmica

Vacinação contra Febre Aftosa? Deve-se Retirar ou não? Este é um assunto atual e polêmico; porém esta suspensão deve acontecer só em 2020. Antes disto deve-se buscar erradicar a doença, sendo que neste mês de novembro, já se inicia a segunda etapa da Vacinação, de bovinos e bubalinos, em quase todo o território nacional.

Mas qual é o objetivo de retirar futuramente a Vacina, contra Febre Aftosa?

A possibilidade de abertura de novos mercados externos para seu produto, mas isto é assunto polêmico também; dividindo opiniões. Sabe-se que países como Uruguai, que tem os principais mercados premium do mundo, mantêm a vacinação em todo país.

Bom por enquanto, antes de discutir se retira ou não a  Vacina, contra Febre Aftosa é necessário melhorar o serviço já existente, com trabalho de equipe entre órgãos de defesa e vigilância sanitária, a fim de Erradicar a Febre Aftosa.

Por isto, ainda é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos; e quanto retirar futuramente a Vacina contra Febre Aftosa é um assunto ainda a ser muito discutido, pois toda cautela é necessária...

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fontes: 1) portaldbo.com.br (Retirada de Vacinação contra Aftosa continua polemica); 2) Imagem: emater.gov.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal