Homeopatia e Pecuária

Vantagem de Não Castrar animais Confinados ou a Pasto

Vantagem de Não Castrar animais Confinados ou a Pasto  Sodomia Plus - 100% Natural

Vantagem de Não Castrar animais Confinados ou a Pasto

Pecuária de Corte no Brasil tem apresentado alterações no comportamento de pecuaristas, na qual estão se transformando de tradicionais criadores de bois em modernos produtores de carne bovina de qualidade. 

Diante desta mudança, uma característica tem se destacado, desde a década de 80, que é o aumento da criação de animais Inteiros, ou seja, Gado não Castrado, no lugar dos animais Castrados.

Esta mudança de mentalidade e busca por criação de Animais Inteiros, ao invés de animais castrados tem gerado maior lucratividade para a atividade da pecuária, onde diveros estudos a campo e pesquisas comprovam que Bovinos Não-Castrados, ou seja Animais Inteiros apresentam maior ganho de peso e melhor eficiência alimentar, quando comparados com a criação de animais Castrados.

Assim, o produtor passa a ter uma maior rentabilidade, principalemnte pelo menor consumo de alimentos dos animais, pois os memos passam a aproveitar melhor o alimento, convertendo em melhor ganho de peso/animal/dia (eficiência alimentar).

Porém, um problema observado, quando se fala em criação de Gado Macho Inteiro é o comportamento agressivo observado, tanto em animais a Pasto ou sob Confinamento, conhecido por Sodomia Bovina.

A Sodomia Bovina, nada mais é do que um distúrbio de comportamento bovino, onde o animal passa a realizar com frequencia a Trepação ou Monta, aumentando o estresse e dificultando o Ganho de Peso, além de causar fraturas e até mesmo a morte de animais sodomizados.

Neste contexto, para que a criação de Animais Inteiros possa ser lucrativa, torna-se necessário a busca de medidas que possam controlar este tipo de comportamento, reduzindo as montas; com o uso de medicamentos, vacinas ou outros tipos de intervenções.

Desta forma, passa a ser impotante o uso de produtos que permitam uma maior rentabilidade, na qual se destaca o uso do medicamento Sodomia Plus, que atua de forma natural, diminuindo o nível de estresse nos animais, controlando assim, de forma rápida e eficaz o comportamento de Sodomia Bovina nos animais inteiros.

Sodomia Plus é um produto 100% natural, sem contra-indicação e de fácil utilização. Seu uso não necessita de manejo e não gera resíduos tóxicos, ou seja, apresenta carência zero; além de apresentar excelentes resultados em poucos dias de uso, na qual clientes relatam redução significativa do comportamento da Sodomia Bovina após dois ou três dias de tratamento.

Para mais informações sobre  Sodomia Plus, entre em Contato com Técnicos especializados.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: Macedo, M. P., et al. Características de carcaça e composição corporal de touros jovens da raça Nelore terminados em diferentes sistemas. Rev. Bras. Zootec. 2001, vol.30, n.5, pp. 1610-1620.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal