Homeopatia e Pecuária

Vermes Bovinos: a praga do nosso País tropical.

Vermes Bovinos como Cooperia spp; Haemonchus spp; Trichostrongylus spp.; entre outros, são considerados vilões da Produção Animal, muitas vezes chamados de vilões silenciosos. Isto porque, a presença de Vermes em Bovinos pode ser assintomática; ou seja, o animal mesmo apresentando Verminose não apresenta sintomas classicos, como a diarreia. Porém; mesmo sem sintomas visíveis, o prejuizo ocorre, resultando em queda na imunidade e saúde dos animais infestados, redução de apetite, atrazo no crescimento e perda de peso; entre outros problemas.

Estes prejuizos causados por Verminoses em Bovinos é o que justifica a elevada comercialização de Vermífugos para esses animais; ainda mais no Brasil, um pais de clima quente e úmido, com condições favoráveis para o desenvolvimento e proliferação desses Vermes Bovinos que vivem no trato gastrintestinal ou nos pulmões desses animais, causando perda na Produção Animal, com baixo ganho de peso e queda na produção de leite.

Por isto, segundo dados, os Vermífugos estão em primeiro lugar em quantidade comercializada, quando comparado com outros medicamentos veterinário; o que acaba por gerar preocupação em relação aos problemas relacionados ao seu uso; como resistência de Vermes aos Vermífugos, como ivermectina e moxidectina, o que tem dificultado cada vez mais o controle das populações de Vermes Bovinos com estes tipos de produtos quimicos; pois cada vez mais tem se relatado a ineficência desses tipos de produtos.

Além do problema de Resistência, a Vermifugação de Bovinos com Vermífugos Quimicos necessita de manejos, causando estresse  egastos; além de que quando realizada de forma indevida pode causar intoxicações.

Neste contexto, de resistência aos Vermífugos e outros problemas tem gerado a necessidade, cada vez maior, do uso de Produtos Naturais que possam auxiliar no Controle e Prevenção de Vermes Bovinos, sem causar riscos de resistencia e intoxicações. Com isto, destacamos um Medicamento 100% natural, presente no mercado chamado de Parasito Plus, que além de auxiliar no Controle e Prevenção de Vermes Bovinos, melhora de forma significativa a imunidade dos animais tratados, refletindo em melhora na Saúde e Produção Animal.

 Parasito Plus é indicado para controle de Vermes Bovinos, além de atuar no Controle e Prevenção de outros tipos de Parasitas como Mosca-do-Chifre, Berne e Carrapatos Bovinos. Um produto de fácil utilização, sem a necessidade de manejo e sem resíduos tóxicos, que tem gerado satisfação por parte de clientes que o utilizam, com resposta rápida e eficaz.

Maiores dúvidas ou informações, entre em Contato com equipe técnica.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Azevêdo, D. M. M. R.; et al. Principais ecto e endoparasitas que acometem bovinos leiteiros no Brasil: uma revisão. Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Animal, v. 2, n. 1, p. 43-55, 2008; 2) Imagem: clubeamigosdocampo.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal