Homeopatia e Pecuária

Vermifugos: como utilizar para combater os Vermes Bovinos?

Vermífugos Bovinos atuam tanto na Prevenção quanto Combate de Vermes Bovinos, um dos parasitas Bovinos que causam queda na Produção Animal, diminuindo o ganho de peso ou mesmo levando a perda de peso do animal infestado; além de diminuir a saúde dos mesmos. Assim, o Controle e Prevenção de Verminoses Bovinas torna-se indispensavel, devendo ser realizado de forma correta, em periodos e doses apropriadas.

E aí que "mora o perigo", justamente quando se busca Controlar e Prevenir, muitos produtores acabam cometendo o erro de utilizar de forma incorreta muitos Vermifugos, utilizando doses elevadas, realizando vermifugações em excesso, entre outros detalhes que acabam por prejudicar a Prevenção e o Combate de Verminoses Bovinas.

Neste contexto, muitos Vermífugos Bovinos utilizados para o Controle de Verminoses Bovinas, como os produtos químicos que contem em sua composição benzimidazóis, pró-benzimidazóis, avermectinas e milbemicinas; ao serem utilizados indevidamente; acabam por acelerar o processo de resistencia anti-helmintica, onde determinados Vermes passam a não "responder" mais a estes tipos de Vermífugos.

Por este motivo, indica-se a troca de Vermífugos, ou melhor, o revezamento dos tipos de Vermífugos utilizados, na qual devem apresentar diferente composição quimica (princípio ativo), a fim de retardar o aparecimento da resistência aos Vermifugos. Além deste problema descrito (resistência aos Vermífugos), sabe-se que o Controle e Prevenção de Verminoses Bovinas quando realizado com Vermifugos tradicionais, acaba por acarretar gastos com mão-de-obra, na qual muitos tipos de Vermifugação de Bovinos necessitam de manejo (pour-on, Vermifugos injetaveis), além de apresentarem toxicidade, onde doses inadequadas ou determinados Vermifugos quando aplicados em animais jovem ou debilitados, podem ocasionar intoxicação e morte desses animais.

Vermífugo Natural

Neste contexto, tem ganho espaço a Vermifugação de Bovinos com produtos alternativos, os chamados Produtos naturais, como no caso dos Medicamentos Homeopáticos, na qual se destaca o medicamento Verm Plus, um produto homeopático que atua no Controle e Prevenção das principais Verminoses Bovinas, de forma eficaz, sem a necessidade de manejo, sem risco de intoxicação, sem gerar resistência e sem a presença de resíduos tóxicos (carência zero). Medicamento altamente eficaz e de resposta rápida, Verm Plus, tem atuação garantida no Controle e Prevenção de Verminoses Bovinas.

Mais informações a respeito deste tipo de Vermifugação e Produto, favor entrar em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal