Homeopatia e Pecuária

Vermífugos e Resistência

Verminoses Bovinas causam prejuízos a Pecuária de Corte e de Leite, que segundo especialistas, só ira piorar, devido ao fenômeno da Resistência aos Vermífugos utilizados. Neste problema se encontram os Vermífugos Bovinos, também chamados de antiparasitários bovinos ou produtos anti-helmínticos, inclusive os de largo espectro,onde se destacam as ivermectina, doramectina, moxidectina e outros.

Isto explica cada vez mais a ineficiencia de diferentes Vermífugos Bovinos, que principalmente devido ao uso inadequado desses vermífugos, tem aumentado a resistência de vermes no gado, principalmente no caso dos vermes Haemonchus e Cooperia. Assim, tem se observado cada vez mais um excesso de vermifugação no gado;  aumentando a resistência desses parasitas aos princípios ativos; mesmo com a busca constante de novas formulações de  Vermífugos Bovinos.

Além da Resistencia desenvolvida pelos Vermes Bovinos; o processo de Vermifugação Bovina com produtos quimicos exigem manejo, necessidade de manter o gado sem comer por um determinado periodo, em um local fechado, o que acaba por causar extresse ao animal.

 Neste contexto, tem aumentado a busca de novas tecnologias, como no caso de tratamentos naturais; na qual se destaca o uso de medicamentos homeopáticos, produto 100% natural, que proporcionam boa qualidade com baixo custo, sem gerar Resistência e sem necessidade de manejos; como no caso do medicamento Parasito Plus, que atua de forma eficiente no controle e prevenção de Parasitas Bovinos, como Vermes Bovinos e outros.

Parasito Plus é um medicamento isento de resíduos tóxicos, que é usado sem necessidade de manejo; devendo ser inserido (misturado) diretamente no trato diario do animal, sem gastos com manejos, riscos de aplicações ineficientes e problemas com resistencia. 

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Fonte: Revista DBO. A Resistência aos Vermífugos. Ano 34, dez/2015.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal