Homeopatia e Pecuária

Verminose Bovina: Conhecer Melhor para Controlar.

Verminose em Bovinos é uma doença causada por Vermes que vivem no trato gastrintestinal ou nos pulmões desses animais, causando perdas na Saúde e Produção Animal.

O Brasil, por ser apresentar clima tropical, possui condições favoráveis para o desenvolvimento e infestações de diversos tipos de Verminose em Bovinos, ocasionando perdas em ganho de peso e produção de leite. Apesar da grande variedade de Verminose em Bovinos (Haemonchus sp.; Dictiocaulus viviparus, entre outros), em geral observa-se, em situações de Verminoses em Bovinos, os seguintes sintomas: perda de apetite, diarreia, perda de peso, pelos secos e arrepiados, edema submandibular e mucosas anêmicas. No caso de Vermes pulmonares pode-se observar tosse, respiração acelerada e difícil.

O Controle da Verminose em geral é realizado através da vermifugação, na qual, são utilizados produtos químicos como benzimidazóis, pró-benzimidazóis, tetrahidropimidinas, avermectinas e milbemicinas. Porém seu uso deve seguir as recomendações do fabricante do produto, a fim de evitar intoxicações e problemas de resistência, que acabam por tornar o uso de Vermífugos ineficaz em alguns casos.

Por estes tipos de problemas, atualmente, diversos pecuarista tem recorrido ao uso de produtos que auxiliam, de forma eficaz, no Controle de Verminoses em Bovinos, como no caso do medicamento Parasito H, um medicamento natural, isento de resíduos tóxicos e sem a necessidade de manejo e mão-de-obra especializada. Parasito H age elevando a imunidade do animal tratado além de interromper o desenvolvimento de diversos tipos de vermes Bovinos.

 Dúvidas ou informações, favor entrar em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Azevêdo, D. M. M. R.; et al. Principais ecto e endoparasitas que acometem bovinos leiteiros no Brasil: uma revisão. Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Animal, v. 2, n. 1, p. 43-55, 2008; 2) Imagem: clubeamigosdocampo.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal