Homeopatia e Pecuária

VERMINOSES BOVINA: SERÁ QUE A SOLUÇÃO É A PREVENÇÃO?

Verminose Bovina é um dos principais problemas em rebanho de Gado Leiteiro, onde os animais mais prejudicados são os bezerros devido a baixa imunidade, onde acabam sofrendo com Perda de Peso, podendo acarretar em morte de animais. Neste contexto, o uso de Vermífugos tem sido cada vez mais frequente, porém tem-se observado que os Vermífugos existentes no mercado, tem funcionado cada vez menos em bovinos; isto porque muitas espécies de Vermes estão ficando mais resistentes aos medicamentos existentes no mercado, como no caso dos antiparasitários que apresentam em sua formulação: ivermectina, moxidectina, entre outros (sulfóxido de albendazol, fosfato de levamisol, etc).

Sabe-se que está “resistência” a muitos tipos de Vermífugos se dá ao uso inadequado dos anti-parasitários, como elevada frequência e quantidades acima do recomendado, o que favorece o desenvolvimento da resistência anti-helmíntica, muito comum em Vermes Bovinos.

Neste cenário, as Verminoses no Rebanho acabam por causar queda na Produção Animal, onde o gado deixa de ganhar peso, além da baixa saúde, o que reduz ainda mais a produção animal, além de diminuir a taxa de prenhez, redução de Ganho de Peso/Animal/dia, queda na Produção Leiterira, entre outros; isto sem contabilizar os gastos com aplicações ineficientes de Vermífugos e manejo.

Com isto, tem sido cada vez mais frequente a busca de alternativas mais eficientes no Controle dessas Verminoses Bovinas, como no caso do uso de Medicamentos Homeopáticos, que atuam na Prevenção e Controle estratégico; garantindo assim, um rebanho livre do prejuízo causado pelas Verminoses. Além disto, muitos Medicamentos Homeopáticos, como no caso do Verm Plus além de atuar no Conrole e Prevenção de Vermes Bovinos, eleva a saúde dos animais tratados.

Neste contexto, Verm Plus é um medicamento que não causa problemas de resistência e nem carência, por ser Homeopático é 100% natura.  Verm Plus atua de forma ampla e eficiente no Controle e Prevenção de Verminoses Bovinas, em qualquer fase anima, sendo ideal para o tratamento dos bezerros, onde as Verminoses são mais intensas, justamente pela ausência de anticorpos, o que os deixa vulneráveis o ano inteiro.

Especialistas indicam o uso de Verm Plus de forma contínua durante o período seco, sem a necessidade de intercalar Vermífugos, pois este tipo de medicamento não cria resistência, além de elevar a saúde do animal tratado.

Para mais informação entre em Contato com especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) “Aplicar vermífugos na hora certa pode gerar ganhos de R$ 40 por cabeça”, diz pesquisa. Disponível em: http://revistagloborural.globo.com (por Globo Rural On-line). 2) Fonte: Azevêdo, D. M. M. R.; et al. Principais Ecto e Endoparasitas que Acometem Bovinos Leiteiros no Brasil: Uma Revisão. Rev. Brás. Hig. San. Anim., Fortaleza,V. 2 – N. 04 p. 43 – 55, 2008. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4822

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal